top of page

Urbia e NIke inauguram o primeiro Skate Park do Parque Ibirapuera

Com 600 metros quadrados de área construída, estrutura tem rampas e obstáculos feitos sob as medidas técnicas próprias para o esporte

O Parque Ibirapuera acaba de receber seu primeiro skate park com 600 metros quadrados de área construída. A ação é uma parceria da Nike com a Urbia, atual gestão do local.


A entrega faz parte da segunda etapa do projeto da marca em parceria com a gestora do Parque Ibirapuera. Em junho, foram entregues pela marca esportiva cinco novos espaços esportivos e gratuitos para os frequentadores do Parque: um campo de futebol society revitalizado, duas quadras de basquete e duas quadras de areia.


“A Nike acredita no poder do esporte como agente transformador da sociedade, por isso, a ampliação do acesso e a democratização do esporte é fundamental para tornar o esporte um hábito diário na vida das pessoas.


Sabendo da forte conexão entre o skate e o parque, nada mais justo do que tornar real a luta dos skatistas paulistanos. Esperamos que o novo espaço consiga impulsionar e trazer ainda mais fãs para a modalidade” disse Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.


Skate Park

A construção tem forma de “street/pista” com simulações de espaços urbanos e conceitos de pistas próprias para o esporte, contemplando rampas e obstáculos sob medidas técnicas para o skate. A estrutura possui 600m2 de área construída, com luzes de LED nos obstáculos, trazendo uma experiência única aos frequentadores.


Localizado na Ladeira da Preguiça, próximo ao Portão 5, o desenvolvimento do projeto contou com a expertise da PUG Skateparks, empresa especializada em projetos de pista de skate junto a profissionais gabaritados no esporte.


O evento de inauguração da pista contou com os mestres de cerimônia Sandro Testinha, fundador da ONG Social Skate, e Pipa Souza, skatista e uma das principais vozes do skate feminino. Pelo lado dos atletas, tivemos a presença dos skatistas Gabi Mazetto, Vinícius Costa e Leo Adrian. No som, os DJ’s Sophia, Kefing e Sono TWS animaram a noite de todos que estavam presentes.


12 visualizações0 comentário
bottom of page