top of page

WSL adota Apple Watch como aparelho oficial

Atletas terão acesso a informações importantes em meio à bateria de provas

A Liga Mundial de Surfe (World Surf League) anunciou que passará a adotar o Apple Watch como equipamento oficial do campeonato do esporte. Os atletas terão acesso a informações das disputas em andamento, detalhes da pontuação e outras informações relevantes a partir do app WSL Surfer, diretamente do pulso, em Apple Watches Series 8 e Ultra.


De acordo com a Liga, o Apple Watch é unicamente adequado para ser usado nessa tarefa em razão da sua “tela grande e luminosa, design resistente e conectividade à rede celular”. Assim, os surfistas podem ter acesso de maneira facilitada a informações importantes em meio à bateria de provas.


"As capacidades únicas, facilidade de uso e incrível resistência à água do Apple Watch fazem-no a solução ideal para apoiar nossos competidores surfistas em condições extremas em nossa turnê mundial. Os surfistas precisam de informações críticas enquanto estão competindo e o app WSL Surfer, que desenvolvemos para o Apple Watch, fornece dados em tempo real que ajudarão no fluxo de comunicação do sistema de pontuação da Liga aos competidores na água. Estamos muito ansiosos para liberar a novidade e permitir que os atletas do campeonato foquem em sua performance e melhorem a competição ao longo da temporada 2023." Erik Logan, CEO da World Surf League


O surfista brasileiro Ítalo Ferreira referendou as palavras do diretor da competição, lembrando que “o barulho do vento e as ondas às vezes torna impossível ouvir os avisos ao competir, o que significa que você pode perder informações cruciais”. Para ele, o Apple Watch muda totalmente a situação ao ajudar os atletas a se manterem nos trilhos num momento com tantas preocupações.


Já Eric Jue, diretor de marketing do Apple Watch, afirmou estar animado com o uso do produto na competição, permitindo que os atletas vejam informações importantes diretamente no pulso. Ele também ressaltou a importância de funções avançadas para que esse uso se concretizasse, como display de alta resolução, durabilidade e uma “poderosa plataforma para organizações desenvolverem seus apps”.


Cada atleta receberá um relógio com o aplicativo já instalado antes de cada bateria de provas. De acordo com a Liga, o app foi testado nas duas últimas temporadas de modo a garantir que supra as demandas da competição — e os atletas receberão o treinamento necessário para usar a solução.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page