top of page

Água na Caixa adquire naming rights da maior Liga de Esportes Escolares de SP

Marca responsável pela primeira água mineral ‘carbono neutro’ do Brasil

ree

Fundada em 2004, a Liga foi criada para promover o esporte entre as escolas e estimular a educação dos alunos por meio de práticas esportivas, que além de proporcionar saúde física, desperta valores como respeito, disciplina e perseverança.


A escolha do novo investimento da marca veio de uma experiência pessoal e afetiva de Fabiana Tchalian, sócia-fundadora da Água na Caixa.


“Tive a oportunidade de participar da Liga na minha infância e essa experiência me marcou. Eu lembro como se fosse hoje da adrenalina de fazer um gol nos minutos finais, da alegria de ganhar e do apoio dos meus pais quando perdi”, recorda a executiva.


Fabiana reforça que a Água na Caixa e a Liga têm propósitos similares, e por isso, o “match” foi instantâneo, logo na primeira reunião. “Qual a melhor bebida para crianças e adolescentes durante qualquer prática esportiva? O patrocínio poderia vir de outras marcas de bebidas que hoje investem pesado nesse mercado, mas que no fundo, não são boas para a saúde dos jovens. Os fundadores da Liga gostaram muito da ideia de uma marca de água mineral ser a patrocinadora exclusiva”, completa a sócia-fundadora.


Água na Caixa é a única marca de água mineral carbono neutro, reutilizável, 88% renovável e 100% reciclável. O investimento, de pouco mais de R$100 mil ao ano, foi um passo ousado, mas totalmente consciente e estratégico, na avaliação de Fabiana. Junto ao seu sócio, Rodrigo Gedankien, ela acredita no valor de conquistar um espaço no coração das gerações Z e Alpha para formar a próxima geração de consumidores da marca, composta por jovens que vão se recusar a consumir produtos que não sejam renováveis, reutilizáveis e nem informem qual é a sua pegada de carbono, como as garrafinhas comercializadas em garrafas plásticas.


Dessa forma, nasce a Liga Água na Caixa. A maior e melhor Liga de Esportes Escolares de São Paulo, que já conta com a participação de mais de 70 escolas, somando um total de 5,5 mil alunos inscritos. Os estudantes têm entre 8 e 18 anos, e competem em 12 modalidades individuais e coletivas. A união entre as marcas será anunciada oficialmente neste sábado (5), em uma coletiva com todos os técnicos e professores. A parceria inicial prevê um acordo de pelo menos cinco anos entre as partes, com a marca presente em pins, camisetas, banners e toda comunicação visual da competição, além de ter seu nome e logotipo estampados nas medalhas das premiações.


Além disso, a marca será responsável pela implementação de uma novidade: uma competição fora das quadras. Como forma de mostrar a conexão com os jovens, a Água na Caixa vai promover uma competição de conteúdo, em que os estudantes não-jogadores poderão formar equipes de criadores de conteúdo dos times que representam as suas escolas.


Confiante no investimento, Fabiana sente que está no caminho certo quando relembra o propósito da marca. “Eu e o Rodrigo criamos a Água na Caixa para mostrar que empreender é possível para todos. Começamos com zero seguidores no Instagram, uma boa ideia e a convicção de que íamos fazer dar certo. Hoje, estamos assinando um contrato de 500 mil reais pelo naming rights de uma Liga por pelo menos cinco anos, e esse é só o começo de uma nova fase. Os seguidores no Instagram já são milhares, a boa ideia já está dando frutos e a convicção só aumenta. É com esse sentimento e com muito orgulho que vamos lançar essa parceria no próximo sábado”, finaliza.


Comentários


bottom of page