top of page

B3 amplia patrocínios culturais para 2023

A lista de apoio à cultura inclui oferecer gratuidade de ingressos em museus além de patrocinar musicais e orquestras sinfônicas.

A B3 vai ampliar a frente de patrocínio à cultura em 2023. Após anúncio de nova parceria com o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), um dos maiores museus a céu aberto do mundo, que irá garantir gratuidade aos visitantes no último domingo de cada mês, a bolsa brasileira também firmou parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que trará à sociedade dias de gratuidade oferecidos pela B3, além de espetáculos musicais ao longo do ano.


Outra novidade é que a B3 está apoiando a reconstrução do Teatro Cultura Artística, com reinauguração prevista para 2024. Com essas iniciativas, a bolsa do Brasil reforça a continuidade no apoio à cultura. Em 2022, a distribuição de ingressos gratuitos em museus como MASP e Pinacoteca de São Paulo beneficiou mais de 25 mil pessoas.


“Para a B3, cultura é valor. Nos nossos mais de 130 anos de história, sempre investimos em cultura porque acreditamos que essa é uma ferramenta poderosa de transformação social e de educação para o país.” diz Bruna De Caro, Superintendente de Marca e Marketing na B3.

Conheça os museus apoiados pela B3 e saiba como agendar uma visita


Inhotim

O Instituto Inhotim, localizado em Minas Gerais, terá gratuidade no último domingo de cada mês a partir de fevereiro.

Localidade: Brumadinho (MG)


MASP

O MASP conta com dias de gratuidade patrocinados pela B3 em toda primeira quinta-feira do mês. O museu conta também com o comodato desde 2018, com um acervo de 66 obras de 28 artistas, como Di Cavalcantti, Anita Malfatti e Portinari, que antes pertencem às coleções da bolsa, e que agora estão em exposições disponíveis à sociedade.

Localidade: São Paulo (SP)

Entrada gratuita na primeira quinta-feira de cada mês

Mais informações: https://masp.org.br/

MIS

O MIS Europa e o MIS Experience terão entrada gratuita na 3ª quarta-feira de cada mês, a partir de fevereiro, patrocinada pela B3.

Localidade: São Paulo (SP)


Museu do Ipiranga

Com restauração apoiada pela B3, o Museu do Ipiranga foi reinaugurado em setembro de 2022, e a partir de abril, terá gratuidade patrocinada pela bolsa do Brasil toda quarta-feira por um período de 6 meses.

Localidade: São Paulo (SP)

Gratuidade toda quarta-feira, a partir de 4 de abril, pelos próximos 6 meses.


Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro, terá visitação gratuita nos dias 18/05 (Dia Mundial dos Museus) e 21/09 (Semana da 17ª Edição da Primavera dos Museus) com o patrocínio da B3.

Localidade: Rio de Janeiro (RJ)

Pinacoteca de São Paulo

Com o apoio da B3, a Pinacoteca de São Paulo possui gratuidade no horário de funcionamento estendido, das 18h às 20h, toda quinta-feira.

Localidade: São Paulo (SP)


MUB3

Outra iniciativa cultural apoiada pela bolsa do Brasil é o MUB3, primeiro museu Sul-Americano dedicado ao mercado de capitais. Inaugurado em agosto de 2022, no prédio da XV de Novembro da B3, no centro histórico de São Paulo, a visitação ao museu é gratuita.

Localidade: São Paulo (SP)

De segunda a sexta e nos 2º e 4º sábados do mês, das 9h às 17h.


Outras Iniciativas

A B3 segue apoiando o Instituto Baccarelli, de Heliópolis, que tem como missão a transformação social por meio da arte, e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Já com o propósito de preservar o legado histórico do país, o Museu Judaico de São Paulo e a Fundação FHC também contam com patrocínio da bolsa do Brasil.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page