top of page

Patrocinadora, Lojas Renner incentiva a sustentabilidade no Planeta Atlântida 2023

'O verão mais incrível do planeta' é o mote das diferentes ativações da rede varejista no evento de sexta-feira e sábado

Nesta sexta-feira, 3, e no sábado, 4, a sede campestre da Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida - Saba (Avenida Interbalneários, 413, em Xangri-Lá) receberá o Planeta Atlântida 2023. Patrocinadora oficial do evento, a Renner proporcionará diferentes ativações. 'O verão mais incrível do planeta' é o mote das ações, que promovem a celebração e estimulam o público a ser protagonista e agente na construção de um mundo mais sustentável.


Feliz em participar há 25 edições do festival, Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo, explica: "preparamos iniciativas e experiências que dialogam com o lifestyle jovem, ao mesmo tempo em que engajam esse público para o tema da sustentabilidade, um pilar central para a Renner".


A Renner terá três instalações no Planeta este ano. O 'Espaço Arena da Renner' é o local para descanso, reencontro de amigos e registros de imagens em um ambiente instagramável. Além de área para carregamento de celulares por energia solar, gerada a partir de painéis instalados na estrutura, o local incluirá o Batecômetro, onde serão coletados os tradicionais batecos - bastões infláveis personalizados utilizados em shows e torcidas. Os planetários serão estimulados a devolver o objeto para reciclagem do material, que será reaproveitado na produção de mobiliário urbano para uma praça a ser adotada em Atlântida.


Além de assistir aos shows na 'Roda Gigante Renner', os visitantes acessarão a um mirante com vista privilegiada e espaço exclusivo para gravar coreografias no TikTok. Os streamings serão transmitidos em um telão na frente da estrutura. Já o 'Camarote Renner', oferecerá aos convidados facilidades como retoque de maquiagem e customização de looks. A cobertura do festival e do espaço exclusivo ficará por conta de um time de creators parceiros. Os registros serão feitos no feed e nos stories do Instagram, e no TikTok.


Nos intervalos entre os shows, acontecerá a ativação 'Planeta + Verde', na qual os três ambientes Renner serão iluminados de verde. O intuito é chamar a atenção do público para o tema da sustentabilidade. Além disso, intervenções no palco principal e no telão - como performances curtas de dança, vinhetas e mensagens de influenciadores - estimularão atitudes mais conscientes. Esse incentivo continuará também após o festival, pois a marca convidará o público para o plantio de árvores na praça adotada na cidade.


Ainda, a participação da rede de varejo no Planeta Atlântida 2023 terá o selo de Evento Neutro (Eccaplan). Isso porque as emissões de CO² geradas em todo processo de montagem, realização e desmontagem de suas instalações serão neutralizadas.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page