top of page

Visa adota estratégia para engajar torcedor com a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Patrocinadora promete o maior investimento em seus 20 anos de relacionamento com o esporte

A pinguim Tazuni esbanjou simpatia em sua primeira aparição oficial no Brasil como mascote da Copa do Mundo feminina.


Pouco mais de dois meses separam os torcedores do apito inicial da Copa do Mundo feminina de futebol, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A Visa, patrocinadora oficial do evento, promete levar a transmissão dos jogos, em um caminhão adaptado, para muitos brasileiros.


Em evento realizado nesta quarta-feira (3) , Patrícia Mascagni, diretora executiva de marketing da Visa do Brasil, afirmou que a empresa transmitirá os jogos do Mundial nas ruas de algumas cidades brasileiras.


Caminhões itinerantes passarão por ruas e avenidas, tendo como destino final "algum lugar de grande circulação". Vale lembrar que, pelo fuso horário, os jogos da Copa do Mundo acontecerão à noite, durante a madrugada e início da manhã . O primeiro jogo do Brasil será às 8h da manhã (de Brasília).

A empresa também planeja campanhas para "levar o futebol para a rua". A tradicional pintura no asfalto e o horário especial de trabalho em dias de jogos do Brasil estão entre as metas para esse Mundial.


"Tem muita coisa em torno de conversas nas redes sociais, digital, TV. A proatividade do brasileiro de parar para assistir ao futebol feminino é menor do que do masculino, e a gente vai ter que fazer essa provocação mesmo, e interromper a vida das pessoas de certa forma", disse Patricia Mascagni, diretora executiva de marketing da Visa do Brasil.


A Visa promete o maior investimento em seus 20 anos de relacionamento com o esporte, equiparando a quantia da Copa do Mundo do Qatar. A empresa, porém, não revelou valores. "É um investimento bem alto", resume.


O evento marcou ainda a primeira aparição oficial da mascote Tazuni no Brasil. Ela tirou fotos com os presentes e até mostrou suas habilidades no futebol.


A COPA DO MUNDO FEMININA

Ocorrerá de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. O Brasil estreia no dia 24, contra o Panamá. A seleção brasileira está no Grupo F. França, Jamaica e Panamá completam a chave.





12 visualizações0 comentário
bottom of page